terça-feira, outubro 11, 2011



Como usar o salto alto?

 

Dicas de como usar salto alto

Todas nós sabemos que a grande maioria das mulheres adoram um belo par de sapatos de salto alto. Porém, muitos deles podem causar danos aos pés e, cada tipo de salto é diferentemente responsável pela acomodação dos pés, as quais, muitas vezes, tornam-se prejudiciais, inclusive, à coluna vertebral.

Para que isso não aconteça, daremos algumas dicas importantes para que você não cometa erros ao usar os sapatos de salto alto.

1 – Sapatilhas sem salto: Provocam um pequeno desequilíbrio, pois 43% do peso do corpo fica sobre o antepé e 57% sobre os calcanhares, porém esta diferença não chega a resultar em desconforto.

2 – Saltos de 2cm – São os ideais pois proporcionam conforto, boa marcha e melhor equilíbrio. O peso do corpo é distribuído por igual entre a parte traseira e dianteira dos pés.

3 – Saltos de 4cm – São ótimos para quem tem pés cavados. Para a maioria das pessoas que usam este tipo de salto, a distribuição do peso é inversa à de quem usa sapatilhas: 43% sobre o calcanhar e 57% sobre o antepé, por esse motivo são toleráveis.

4 – Saltos de 6cm – São extremamente prejudiciais à funcionalidade dos pés. E somados ao bico fino, podem provocar joanetes, calosidade e inflamação no calcanhar. Com eles, 75% do peso do corpo fica sobre o antepé.

5 – Saltos com mais de 6cm – Passam a ser um despropósito e podem causar danos maiores aos já citados. Com plataforma então, haja equilíbrio!!!

Beijos a todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário